Avançar para o conteúdo principal

4 DICAS PARA FAZER O MOTOR DO SEU CARRO DURAR MAIS

  1 – NÃO AQUEÇA O MOTOR ANTES DE COMEÇAR A RODAR Quando você for sair pela manhã ou quando o carro estiver frio, não é preciso esperar alguns minutos em marcha lenta. Apenas entre no carro e ligue o motor, coloque o cinto e ajuste o assento e espelhos. Apenas esses 30 segundos já são o suficiente para que o seu carro esteja pronto para rodar. Mas vá com suavidade até que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento, pois ele ainda estará frio no começo. 2 – EVITE ACELERAÇÕES BRUSCAS Descer o pé totalmente no acelerador toda vez que o semáforo abre não vai lhe ajudar a chegar mais rápido, só vai apressar é a sua ida na oficina. Acelerar de maneira brusca é um dos hábitos mais danosos para a saúde do carro. Rodando direto no trânsito o  motor  tende a trabalhar muito quente e esse tipo de condução aumenta ainda mais a temperatura do conjunto. Sobrecarrega o sistema de arrefecimento, juntas e correias, por exemplo. 3 – NÃO...

Lamborghini terá somente eletrificados a partir de 2024

Fonte: reprodução


 A Lamborghini anunciou que sua gama de novos veículos será totalmente eletrificada a partir de 2024. O curioso é que a marca italiana de superesportivos apresentou apenas um modelo híbrido até agora, o Sián, com a promessa de apenas 19 unidades produzidas. Os novos carros híbridos estão previstos para chegar ao mercado em 2023. 

De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, esse é um caminho sem volta para a montadora italiana. 

"O plano de eletrificação da Lamborghini é um curso recém-traçado, necessário no contexto de um mundo em mudança radical, onde queremos dar a nossa contribuição continuando a reduzir o impacto ambiental", diz Stephan. 

Enquanto o plano não sai do papel para as concessionárias e garagens dos milionários, a Lamborghini segue na produção de seus esportivos equipados com motor V12. A expectativa é de que sejam lançados mais dois modelos ainda neste ano com esse tipo de propulsor.  

Para fazer essa investida na eletrificação, a Lamborghini prometeu gastar aproximadamente R$ 9,6 bilhões (1,5 milhão de euros) com novas tecnologias para os próximos quatro anos. 

O plano da empresa, chamado de "Direzione Cor Tauri" (Cor Tauri é a estrela mais brilhante da constelação Taurus, ou seja, novos rumos da marca), visa reduzir 50% das emissões de CO2 dos modelos Lamborghini até 2025.  

Apesar da eletrificação, os motores a combustão interna não devem ser abandonados tão rapidamente. Os novos modelos serão híbridos plug-in, equipados com os dois tipos de motores, além de baterias potentes. O primeiro 100% elétrico da marca deve ficar mesmo para a segunda parte desta década. 

Será que a Lamborghini conseguirá fazer os apaixonados por carros continuarem comprando carros da marca mesmo sem aquele ronco inigualável dos V12? Esse é o grande desafio dos italianos. 

Troca de óleo em Passos MG é na Alvorada Pneus. Os melhores acessórios para seu veículo e um atendimento de qualidade.

Fonte: ICarros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quando e como foi inventada a roda

  A primeira representação de uma roda já encontrada pelos arqueólogos data de 3500 a.C. ou seja, há 5 500 anos e foi feita numa placa de argila achada nas ruínas da cidade-Estado de Ur, onde hoje fica o Iraque. Isto significaria que a roda deve ter surgido por volta dessa época ou talvez alguns séculos antes. Essa prova, entretanto, é contestada por alguns historiadores, atualmente em minoria. Eles apontam para um pote de argila escavado no sul da atual Polônia, que teria sido feito em torno de 4000 a.C. e tem na sua superfície a imagem do que poderia ser um veículo com rodas. Seja como for, as primeiras rodas parecem ter sido feitas com três placas de madeira cortadas em formato arredondado, mantidas juntas por ripas. Seu conceito também era conhecido em outras regiões do mundo os chineses teriam começado a usá-la em torno de 2000 a.C. e os olmecas, um povo que viveu onde hoje é o sul do México, já construíam desde pelo menos 1500 a.C. brinquedos para suas crianças com rodas mac...

Como trocar o pneu do carro?

Você sabe como trocar o pneu do carro? Se você possui um veículo, responder sim a esta questão pode te livrar do maior apuro. Mas não se preocupe, a tarefa é bem mais simples do que parece, como você confere logo abaixo. 1. Estacione o carro em um lugar seguro e estável Antes de começar a trocar o pneu, é preciso garantir que ele esteja estacionado em um local estável que não permita que o carro deslize. Se estiver em uma rodovia, por exemplo, pare o mais longe possível do tráfego e ligue o pisca-alerta. 2. Prepare o carro Antes mesmo de descer do veículo, puxe o freio de mão e coloque o câmbio em modo "estacionado”, em primeira ou em marcha à ré. Depois, coloque um objeto pesado como uma pedra, na frente das rodas dianteiras e traseiras, para evitar que o carro se movimente. 3. Pegue o estepe e o macaco Agora sim, pegue o macaco e coloque-o sob a lataria do carro, ao lado do pneu furado. Lembre-se de encaixá-lo na canaleta, uma parte metálica projetada justamente para recebê-l...

Racks de teto e bagageiros: como levar o que não cabe no porta-malas

Os racks de teto e os bagageiros para carros garantem uma maior versatilidade no transporte de objetos grandes, como bicicletas e pranchas de surfe – ou simplesmente quando o porta-malas simplesmente não comporta mais as bagagens da família. No entanto, não basta instalar o equipamento e sair por aí. Existem regras a serem cumpridas e respeitadas. Basicamente, os racks de teto são compostos por um kit de fixação, um suporte e uma barra. “É importante observar se o veículo tem o teto liso (caso da grande maioria deles), com pontos de fixação do tipo longarinas (barras longitudinais) ou é dotado de longarinas integradas (já coladas ao teto)”, explica Giuliano Bertazzolo, coordenador de marketing da Thule, uma das marcas mais conhecidas deste tipo de produto. Fonte: reprodução Durante o processo de instalação, “nenhuma alteração é feita na originalidade, e o próprio motorista pode realizá-la, seguindo o manual”, explica Bertazzolo. Antes, é importante pensar na finalidade do equipament...