A Lamborghini anunciou que sua gama de novos veículos será totalmente eletrificada a partir de 2024. O curioso é que a marca italiana de superesportivos apresentou apenas um modelo híbrido até agora, o Sián, com a promessa de apenas 19 unidades produzidas. Os novos carros híbridos estão previstos para chegar ao mercado em 2023.
De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, esse é um caminho sem volta para a montadora italiana.
"O plano de eletrificação da Lamborghini é um curso recém-traçado, necessário no contexto de um mundo em mudança radical, onde queremos dar a nossa contribuição continuando a reduzir o impacto ambiental", diz Stephan.
Enquanto o plano não sai do papel para as concessionárias e garagens dos milionários, a Lamborghini segue na produção de seus esportivos equipados com motor V12. A expectativa é de que sejam lançados mais dois modelos ainda neste ano com esse tipo de propulsor.
Para fazer essa investida na eletrificação, a Lamborghini prometeu gastar aproximadamente R$ 9,6 bilhões (1,5 milhão de euros) com novas tecnologias para os próximos quatro anos.
O plano da empresa, chamado de "Direzione Cor Tauri" (Cor Tauri é a estrela mais brilhante da constelação Taurus, ou seja, novos rumos da marca), visa reduzir 50% das emissões de CO2 dos modelos Lamborghini até 2025.
Apesar da eletrificação, os motores a combustão interna não devem ser abandonados tão rapidamente. Os novos modelos serão híbridos plug-in, equipados com os dois tipos de motores, além de baterias potentes. O primeiro 100% elétrico da marca deve ficar mesmo para a segunda parte desta década.
Será que a Lamborghini conseguirá fazer os apaixonados por carros continuarem comprando carros da marca mesmo sem aquele ronco inigualável dos V12? Esse é o grande desafio dos italianos.
Troca de óleo em Passos MG é na Alvorada Pneus. Os melhores acessórios para seu veículo e um atendimento de qualidade.
Comentários
Enviar um comentário